Porque clamar por justiça?
Nós somos a Igreja de Cristo a qual espera pela volta de seu noivo, porém nosso trabalho não acabou e não estamos apenas esperando o Rei voltar, mas estamos em movimento e precisamos clamar e pedir a Deus por nossa nação e por todos os países. Temos este compromisso de orar e pedir que a Graça de Deus seja derramada em nosso meio e que seja retirada no meio da Igreja toda apostasia ou falta de sensibilidade dos acontecimentos
terríveis que estão ao nosso redor.O pastor José Rodrigues da organização MCM menciona: “Vivemos um tempo na igreja do Brasil, onde infelizmente cada um quer ser maior do que o outro, sentindo-se dono do seu ministério e dono das ovelhas. Infelizmente, é o que vivemos nesse momento como Igreja Brasileira e esse comportamento é estimulado pelo espírito da injustiça, do pecado e da iniquidade”.Portanto a Bíblia, nossa principal referência sobre a vontade de Deus, expressa no seu conjunto de livros a experiência de um povo que vivia sob o jugo da opressão e dos maus tratos e que tinha o clamor como forma de invocar a Deus diante de suas angustias. “E agora, eis que o clamor dos filhos de Israel é vindo a mim, e também tenho visto a opressão com que os egípcios os oprimem. Vem agora, pois, e eu te enviarei a Faraó para que tires o meu povo (os filhos de Israel) do Egito.” Êxodo 3:9-10Este breve fragmento nos revela a experiência do povo com Deus que ouve o clamor de seus filhos diante da angústia e aflição. Percebemos também que as igrejas mudaram o foco de suas orações para questões de consumo (bênçãos) ou para manutenção de seus ministérios. Sendo totalmente diferente do aspecto da oração de Jesus que nos ensina: “Seja feita sua vontade assim na terra como nos céus”. A dimensão da oração tem objetivo de invocar a vontade de Deus nesta terra.
O que a Justiça tem haver com isso?
Apalavra de Deus nos diz que felizes serão os que têm sede e fome de Justiça e esta justiça não é do ser humano, mas sim de Deus através de seu Filho Jesus que nos trouxe sua salvação na cruz. E buscar a Justiça de Deus através da oração nos fortalece diante da vontade do Pai e nos move para realizar a vontade de Deus na terra, cumprindo assim a vocação profética de ser sal e luz na terra.Clamar por justiça é compromisso de todos nós. Que nestes dias e em toda nossa trajetória crista possamos como esta no livro de Salmos capítulo 88 e versículo 2 dizer: Que a minha oração chegue diante de Ti; inclina os teus ouvidos ao meu clamor.Portanto, Deus nos convida a clamar, para que os justos levantem sua voz em favor de nossa comunidade, bairro, cidade, estado, país e todos os continentes. Vamos clamar para que Deus levante a cada um de nós para lutar por justiça e que a igreja cumpra o seu papel frente à sociedade.
A Campanha de Oração:
Serão 22 temas de oração que assolam todos os dias o Brasil e os outros países. Temas presentes em jornais, revistas e em diversos meios de comunicação e que se tornaram “comuns” na rotina da sociedade e que trouxe uma falta de sensibilidade a todos nós. Porém, este é o momento de parar e pensar no que nós temos feito frente a esta realidade cruel e o que poderemos fazer para atender ao chamado de Deus para Clamar por Justiça.Que Deus abençoe sua igreja e que eu e você possamos clamar e que Deus com seu infinito amor nos dará a cura de todas estas enfermidades físicas e sociais.